Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Lidando com momentos de desmotivação

Lidando com momentos de desmotivação


 A caminhada para a aprovação no concurso da magistratura trabalhista é bastante árdua, exigindo do candidato disciplina e controle emocional diante dos percalços e reprovações que se apresentam. Pensando justamente nisso, que disponibilizo neste blog um texto motivacional com sábios conselhos de meu grande amigo Glauco Bresciani (Professor e Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).

 Nas palavras do professor:
“(...) seja verdadeiro consigo mesmo, busque o que te motiva e fuja da desmotivação, isso te ajudará para a vida toda. Em caso de reprovação, dê dois dias para a mágoa e depois disso siga em frente, escreva projetos de estudo, tenho vários, quando for aprovado lerá com muito orgulho e carinho. A organização nos ajuda a estudar mesmo quando estamos desmotivados. Levante, caminhe, tenha força moderada para não se esgotar antes da aprovação, a magistratura do trabalho te aguarda e garanto que sua carreira será muito melhor e mais nobre do que imagina.”

 Leia a íntegra do texto:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...