Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CLT Organizada para Anotações

CLT Organizada para Anotações 

(2ª Edição - 2018)


Este livro digital foi inspirado nos ensinamentos da renomada Carol Alvarenga, fundadora do Blog Esquemaria (esquemaria.com.br). Esta jovem publicitária, atualmente servidora pública no Tribunal de Contas da União, elaborou uma proposta de estudo da Constituição Federal com base em anotações pessoais feitas em um arquivo digital em PDF.

É cediço que o conteúdo da legislação exigida nos concursos públicos é melhor sedimentado por meio de anotações feitas de acordo com as questões cobradas em provas anteriores. Assim, é interessante fazer uma compilação personalizada destas observações em um único material, ou seja, ter um autêntico “caderno de revisões”.

Pensando nisso, o Blog Magistrado Trabalhista disponibiliza aqui a SEGUNDA EDIÇÃO da chamada “CLT Organizada para Anotações”. Trata-se de um arquivo em PDF, formatado e totalmente gratuito, no qual há um espaço em branco logo à direita da principal normatização trabalhista para anotações a serem feitas pelo estudante.

O arquivo foi retirado da página oficial do Planalto (www.planalto.gov.br) e já se encontra devidamente atualizado com todas as leis publicadas no ano de 2017. Corrigimos, de acordo com opiniões de nossos seguidores, pequenas incongruências no arquivoNesta segunda edição, para otimizar os estudos, os artigos alterados pela Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista) foram sublinhados e formatados na cor vermelha, já as disposições modificadas pela Medida Provisória 808/2017 foram sublinhadas e formatadas na cor azul e as demais alterações do ano de 2017 foram destacadas em caracteres sublinhados na cor verde.

Para adquirir, de forma gratuita, basta acessar o seguinte link:

Reações:

4 comentários:

  1. bom dia, gostaria de saber qual programa e a opção do programa da para fazer isso? adorei! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega,
      No site citado pelo professor (Esquemaria) há posts explicando exatamente os programas e formas de utilização do método. Recomendo a leitura!

      Excluir
  2. Boa noite!
    Primeiramente, muito obrigada pelo excelente material.
    Em segundo lugar, gostaria apenas de fazer uma observação em relação ao artigo 457. No site do Planalto, constam como revogados o parágrafos 5º a 11 de tal dispositivo, porém no material estão todos transcritos, sem qualquer referência a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo feedback. Bom, estes parágrafos foram mantidos porque não houve revogação, de forma expressa, pela MP 808, tanto é que alguns livros fazem referência a eles. Porém, para evitar dúvidas a respeito iremos fazer esta modificação sugerida.
      Muito obrigado por contribuir.
      Grande abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...