Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Seminário de Direito Ambiental do Trabalho

Seminário de Direito Ambiental do Trabalho

É com muita alegria e satisfação que anuncio aqui o lançamento do Primeiro Seminário de Direito Ambiental do Trabalho (Sustentabilidade nas relações de trabalho), em parceria com o Instituto Goiano de Estudos Jurídicos, o Informe TST e a EditoraVenturoli.

Trata-se de EVENTO ON-LINE e GRATUITO que tem por objetivo disseminar conhecimento na área de Direito Ambiental do Trabalho, bem como para comemorar o lançamento de meu novo livro pela Editora Venturoli: “Sede de proteção: o fornecimento de água potável como garantia de um meio ambiente do trabalho sustentável”.

O seminário acontecerá no dia 24 de julho (sábado), das 9h às 12h (horário de Brasília). E contará com um time de participantes ilustres e gabaritados na área do direito e processo do trabalho:

1 - (Horário: 9h) - Wagson Lindolfo José Filho - Juiz do Trabalho e professor - O fornecimento de água potável como garantia de um meio ambiente do trabalho sustentável.

2 - (Horário: 9h30min) - Marcos Scalercio - Juiz do Trabalho e professor - Vacinação obrigatória como medida de proteção do meio ambiente do trabalho.

3 - (Horário: 10h) - Joana Rodrigues - Advogada e professora - A Convenção 190 e o enfrentamento da violência sistêmica de gênero no ambiente laboral.

4 - (Horário: 10h30min) - Jéssica Fernandes - Advogada e professora - A importância do compliance para o combate do assédio no trabalho.

5 - (Horário: 11h) - Samantha Mello - Juíza do trabalho e professora - Práticas positivas de valorização do gênero no meio ambiente do trabalho

6 - (Horário: 11h30min) - Otavio Calvet - Juiz do trabalho e professor - Responsabilidade pelo meio ambiente do trabalho na terceirização.

Para quem tiver interesse em participar, basta acessar a página de inscrições: Inscrições para o Seminário.

Conforme mensagem de Albert Einstein a estudantes de Princeton, EUA: “Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer”.

Já anotem na agenda! 

Esperamos todos vocês! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...