Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Mestrado, aulas e palestra


Mestrado, aulas e palestra

Este ano de 2019 está repleto de realizações profissionais. Finalmente, no dia 17 de outubro de 2019, me tornei Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí-SC e Máster en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad pela Universidad de Alicante-España!

Duas titulações de peso que exigiram muita dedicação, estudos e renúncia nestes últimos dois anos. Foram várias aulas, visitas e pesquisas em diversas bibliotecas nacionais e internacionais.

Fiquei muito feliz com a nota obtida (conceito A) e com o valoroso trabalho dissertativo realizado (Sede de proteção: O fornecimento de água potável como garantia de um meio ambiente do trabalho sustentável), tudo sob criteriosas supervisões e com as contribuições inestimáveis do meu orientador brasileiro Doutor Clovis Demarchi, do co-orientador espanhol Doutor Gérman Valencia Martín e do grande professor Doutor Fábio Rychecki Hecktheuer.

Nada disso seria possível sem o carinho e apoio incondicional de minha maravilhosa esposa e meus lindos filhos (João Hélio e Paola)! Amo vocês sempre e cada vez mais!

Também não poderia deixar de registrar a grande satisfação de ter ministrado aulas no programa de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), no módulo “Tutela Constitucional Trabalhista e Direitos Fundamentais”, no final do mês de setembro. Turma participativa e muito comprometida! Momentos como este é que me fazem ter orgulho de ser professor!

Por último, e não menos importante, venho agradecer o convite por ter participado do III Fórum Amazônico de Direito Processual de Rondônia, ocorrido no dia 3 de outubro do corrente ano. Evento excelente e bastante enriquecedor. Tive a oportunidade de expor ideias e debater com a comunidade acadêmica a respeito da competência material da Justiça do Trabalho para julgamento de litígios decorrentes de acidente do trabalho.

Enfim, compartilho estes registros para que isso de alguma forma possa estimulá-lo a galgar novas experiências para o seu crescimento pessoal e ajudar na batalha de seus sonhos! Jamais desista e siga sempre em frente!

Vocacione-se!

Wagson Filho






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...