Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Citação do blog em voto divergente no Superior Tribunal Militar

Citação do blog em voto divergente no

Superior Tribunal Militar


Este blog possui quase cinco anos de existência e inspirou diversos outros canais jurídicos similares. Nasceu de uma ideia despretensiosa na época em que estudava para concursos. O intuito sempre permaneceu o mesmo: democratizar do ensino e estimular pessoas vocacionadas para o exercício da magistratura do trabalho.

Não é fácil conciliar a jurisdição com o trabalho editorial deste site, o qual me dedico no pouco tempo que me resta disponível. Tenho um carinho muito especial por este blog, pois parte do profissional que sou hoje se deve ao fato de ter me dedicado na solidificação do ensino jurídico neste meio virtual.

Ainda hoje me surpreendo com o alcance das postagens. De vez em quando, alguns seguidores me enviam mensagens a respeito de citações deste canal jurídico. Porém, apenas nesta semana me deparei com um menção muito especial. Uma postagem feita em janeiro de 2014 (O “efeito cliquet” dos direitos fundamentais) foi citada pelo Ministro José Barroso Filho em voto divergente contido em ata da 56ª sessão de julgamento do Superior Tribunal Militar, publicada no dia 18 de agosto de 2016.

Não tenho palavras para descrever a alegria que me arrebata neste momento. É uma honra poder contribuir um pouco para um julgamento da mais alta corte militar do país, ainda mais com uma postagem feita na época em que não era magistrado e que me ajudou muito nos estudos para a aprovação.

Para quem tiver interesse, segue em anexo cópia da ata de julgamento, na qual há transcrição do voto divergente ao final e citação do blog na página 17 do arquivo.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...