Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

TRT14 cria novas salas de audiências em Varas do interior de Rondônia

TRT14 cria novas salas de audiências em Varas do interior de Rondônia e promove maior celeridade processual


 O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região instala mais salas de audiências nas Varas do Trabalho de Cacoal e Rolim de Moura, interior de Rondônia, para promover maior celeridade nos julgamentos dos processos e começa colher bons resultados. A Vara do Trabalho de Cacoal realizou um total de 91 audiências nesta quinta-feira, dia 6 de agosto.

 Com o aumento de demandas processuais em algumas unidades da 14ª Região e a necessidade de atender as linhas prioritárias de atuação, o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do Regional, após visita in loco em algumas unidades do interior de Rondônia, determinou a imediata ampliação dos atendimentos com instalação de novas salas de audiências nas Varas do Trabalho de Cacoal agora opera com três salas simultâneas e a de Rolim de Moura, Zona da Mata rondoniense com duas.

 Com a implantação das salas a Vara de Cacoal, realizou 152 audiências em quatro dias, sendo que somente nesta quinta-feira (6/8) foram 91 audiências, para isso estão atuando as juízas do trabalho Ana Maria Rosa dos Santos (titular), Renata Palcoski e Luciana Mendes Assumpção (substitutas).

 Em Rolim de Moura, segundo o diretor de secretaria da VT de Rolim de Moura, Cláudio Pereira, a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, estão sendo agendadas em média 30 audiências diárias e que vai proporcionar uma maior agilidade na solução dos processos, com atuação dos juízes Wadler Ferreira (titular), Rinaldo Soldan Joazeiro e Wagson Lindolfo José Filho (substitutos).

 A equipe composta de servidores do Serviço de Material e Patrimônio (Hely Calixto da Cruz, Cícero de Assis Pereira), Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Fábio Trovó e William Haverly) da Diretoria de Infraestrutura e Logística (Antenor Evangelista), trabalharam no período de 30 de julho a 3 de agosto (incluindo o final de semana) para que os serviços de instalação das salas fossem concluídos.

Link da matéria: TRT14 - Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...