Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

domingo, 13 de maio de 2018

Curso de prova oral


Curso de prova oral

Um dos momentos mais incríveis de minha carreira profissional foi organizar e coordenar um curso inédito de prova oral para a carreira da magistratura do trabalho.

Foram três dias de total imersão. Um curso sem intuito lucrativo, contando com a participação de vários juízes do trabalho voluntários locais, tudo em prol da democratização do ensino e da arrecadação de valores para uma instituição beneficente.

No dia 09/05/2018, juntamente com o Juiz Luiz José, realizamos uma dinâmica reservada muito interessante com três candidatos aprovados na prova de sentença. Foram feitas entrevistas, relatos, demonstrações por meio de vídeo e orientações gerais para o enfrentamento da arguição oral. Tudo aconteceu no Hotel Slaviero.

No dia 10/05/2018, realizamos uma simulação real de prova oral com a minha participação e de outros quatro juízes, pessoas que, além de ter admiração, agradeço imensamente pela disponibilidade. Foi bastante desgastante, mas necessário para fortalecer os candidatos. Aqui o evento também foi realizado no Hotel Slaviero.

No último dia (11/05/2018), em parceria com o CERS de Porto Velho, oferecemos um evento aberto ao público e com a arrecadação de alimentos. Simulamos uma situação real de clausura com a participação também de cinco juízes avaliadores. Fechamos com chave de ouro o curso!

Muito emocionante perceber a evolução de cada participante e sentir que todo o esforço vale a pena para contribuir um pouco com o engrandecimento da justiça do trabalho. Todos os candidatos que participaram do curso (André, Daniel e Daniele) são excelentes profissionais e pessoas cativantes. Tenham absoluta certeza de que a magistratura merece tê-los como juízes!

Gostaria de agradecer, aqui publicamente, aos Juízes Luiz José, Dorotheo, Marcella Dias, Marcelo Tandler, Vitor Yamada e Marcos Scalercio, pela parceria e confiança em meu trabalho. A participação e comprometimento de vocês foi fundamental para o sucesso do curso.

Aos meus futuros colegas, toda sorte do mundo nesta empreitada! Vocês já são vencedores! Sempre na torcida!

Vocacionem-se!




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...