Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

sábado, 17 de outubro de 2015

Novo CPC discutido por magistrados em Cacoal

Novo CPC discutido por magistrados em Cacoal


 O Código de Processo Civil (CPC) passará por mudanças que irão começar a vigorar em meados de março de 2016, e essas mudanças também terão efeitos na Justiça do Trabalho. Para discutir essas alterações, magistrados de Rondônia e Acre estão reunidos em Cacoal, em um encontro que começou na última terça-feira (13) e encerra hoje (16).

 De acordo com a desembargadora Maria Cesarineide, o objetivo do encontro é renovar o conhecimento, já que os magistrados precisam passar por formação continuada e discutirem sobre as mudanças do Código de Processo Civil. “Nós precisamos sempre nos manter atualizados, através do estudo, para que possamos conseguir julgar. Nesse encontro estamos estudando o novo CPC e o impacto que terá no processo trabalhista”, explicou a desembargadora.

 Durante o encontro, foram formados quatro grupos de estudo, que trabalharam temas distintos, todos voltados à mudança do código. Para a juíza do trabalho de Cacoal Ana Maria Rosa dos Santos, as discussões permitem que os magistrados estejam mais capacitados para enfrentarem os desafios das mudanças constantes do direito. “Esse encontro nos permite uma socialização maior com os colegas de magistrado, e também estudar as inovações. A finalidade maior da Justiça do Trabalho é o lado social, de proteger sempre o trabalhador”, afirmou a juíza.

 O encontro foi organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho. Através das discussões os magistrados irão tirar ementas do que pensam sobre o novo Código Civil, para que essas discussões cheguem a nível nacional.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...