Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TRT14 - Único Tribunal a cumprir todas as metas nacionais do Judiciário

TRT14 - Único Tribunal a cumprir todas as metas nacionais do Judiciário


 O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre, foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça como o único tribunal brasileiro no cumprimento integral das metas nacionais do Poder Judiciário no ano de 2013. A informação está no Relatório Final das Metas Nacionais disponibilizado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça.

 O Relatório do CNJ consolida dados do cumprimento das metas nacionais estipuladas no período para todos os segmentos da Justiça. No total foram estipuladas 66 metas para os diversos segmentos da Justiça brasileira entre os anos de 2009 a 2013. Dessas, 25 se aplicavam à Justiça trabalhista e foram integralmente cumpridas pelo TRT 14.

 Destaca-se, ainda, que o TRT 14 foi único tribunal a cumprir as metas nacionais em 2013, superando antecipadamente as dez metas nacionais desse ano. Para o presidente e gestor de metas do TRT 14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, esse resultado deve-se ao engajamento e dedicação de todos os magistrados, servidores e colaboradores, sobretudo no empenho, dedicação, comprometimento e esmerado zelo com que desenvolvem suas funções, elevando a cada dia a instituição TRT 14, inovando e avançando nas ações e projetos em prol do cidadão e da sociedade.

 "O modelo de gestão continuada adotado pelo Tribunal, com foco na excelência da prestação de serviços, fruto de maior flexibilidade, agilidade na tomada de decisão, com pessoal capacitado para conduzir as iniciativas estratégicas, táticas e operacionais, de modo a enfrentar os novos desafios, tem possibilitado o atingimento dos objetivos e das metas do Regional", disse o presidente, destacando os instrumentos e ferramentas de gestão utilizados, como o Planejamento Estratégico, a gestão por competências, o teletrabalho, a correição participativa, os planos continuados de capacitação de servidores e aperfeiçoamento de magistrados e o efetivo monitoramento da Execução da Estratégia, com transparência, usando os meios de tecnologia da informação e comunicação.

Metas Nacionais

 Inicialmente chamadas metas de nivelamento, as metas nacionais do Poder Judiciário foram definidas pela primeira vez no 2º Encontro Nacional do Judiciário, que aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2009, quando os tribunais brasileiros traçaram 10 metas de nivelamento para cumprimento pelo Judiciário no ano de 2009. Foi o início da luta do Poder Judiciário do país para acabar com o estoque de processos causadores de altas taxas de congestionamento nos tribunais, além de outras metas importantes para organizar o trabalho nas varas de Justiça, informatizar o Judiciário e proporcionar mais transparência à sociedade.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...