Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Citação em acórdão do TST

Citação em acórdão do TST

Gostaria de compartilhar uma notícia que me deixou muito feliz e honrado nesta quinta-feira. O meu livro “Sede de Proteção”, versão comercial da minha dissertação de mestrado pela UNIVALI-SC/Universidad de Alicante (publicado pela Editora Venturoli), foi citado em um acórdão da Sétima Turma do TST, nos autos do Recurso de Revista de n° 12366-36.2015.5.15.0056.

As citações foram promovidas pelo voto de lavra do Ilustre Ministro Cláudio Brandão, tanto na ementa quanto no corpo da decisão. Houve referência ao conceito abrangente e inovador de meio ambiente do trabalho, alcunhado por mim de “Laborosfera”.

Não é fácil imergir na vida acadêmica, ainda mais compatibilizá-la com o ofício de juiz e com a família, porém todo esforço foi recompensado diante desta maravilhosa notícia.

Para quem tiver interesse, o segue o julgado para leitura. 

Bons estudos!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...