Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Quadro comparativo da CLT atualizado e gratuito (TRT-SC)


Quadro comparativo da CLT atualizado e gratuito (TRT-SC)

Muitas pessoas ainda despendem consideráveis somas para adquirir obras que replicam tão somente a legislação seca. Este blog, pensando nisso, vem divulgar um material excelente, de autoria do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep/Sejup) do TRT-SC. Trata-se do quadro comparativo entre a antiga e a nova CLT em extensão PDF.

Tal quadro foi devidamente atualizado pelo Tribunal no dia 31/07/2018, o que facilita o estudo das recentes modificações introduzidas pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) no texto celetista. Agora o documento inclui também as normas processuais traçadas pela Instrução Normativa 41/2018, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Registra-se que os julgamentos já realizados de ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) também integram o documento – como o que trata da contribuição sindical obrigatória, por exemplo.

Divulguem esta ideia e façam um bom proveito.

Para baixar o arquivo, basta acessar o seguinte link: Quadro Comparativo da CLT



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...