Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Citação do blog em Acórdão do Tribunal de Justiça de Goiás

Citação do blog em Acórdão do Tribunal de Justiça de Goiás


No dia 1° de março de 2016, este blog foi citado honrosamente em um determinado acórdão do Tribunal de Justiça de Goiás. A ilustre Desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, nos autos do Agravo de Instrumento nº 265431-49.2015.8.09.0000 (201592654312), fez referência expressa em sua decisão a uma postagem aqui publicada sobre o princípio da vedação ao retrocesso social, intitulada de “O efeito cliquet dos direitos fundamentais”, datada de 08/01/2014.

Para quem não sabe, eu fui estagiário, diga-se de passagem “não remunerado” (antes mesmo da Lei 11.788/2008), no próprio Tribunal de Justiça de Goiás nos anos de 2005 a 2006, período em que tive a oportunidade de estagiar nos seguintes locais: I) Juizado da Infância e Juventude de Goiânia-GO, II) 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia-GO; III) 11ª Vara Cível de Goiânia-GO; IV) 6ª Vara Cível de Goiânia-GO; e V) 10ª Vara Criminal de Goiânia-GO.

Além do carinho e zelo recebidos nestas diversas repartições, tive as minhas primeiras experiências profissionais, adquirindo um conhecimento fundamental para a minha carreira jurídica. Até nos dias atuais, já no exercício da jurisdição trabalhista, utilizo em muito a experiência adquirida na Justiça Estadual.

Só tenho a agradecer imensamente a menção feita pela Nobre Desembargadora e pela confiança no conteúdo jurídico deste site. Isso me instiga cada vez mais a buscar o ideal de democratização do ensino e envidar esforços para encontrar pessoas realmente vocacionadas de seu intento social.

Segue o r. acórdão com as referências ao blog contidas nas páginas 12, 13 e 14:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...