Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Artigo publicado na Revista do TST - Trabalho sustentável

Artigo publicado na Revista do TST - Trabalho sustentável

É com muita satisfação que comunico que meu artigo intitulado de "Trabalho sustentável: um repensar lídimo de condutas", fruto de intensos estudos realizados na área de direito ambiental do trabalho e sustentabilidade, foi selecionado pelo Conselho Editorial, presidido pela Exmº. Ministro Maurício Godinho Delgado, para publicação no volume 87, nº 1, jan/mar 2021, da renomada Revista do Tribunal Superior do Trabalho, sob o ISSN 0103-7978, em comemoração dos 80 anos da Justiça do Trabalho (edição especial).

Busca-se com o presente artigo trazer suporte acadêmico para a conjugação jurídica destas duas importantes categorias (trabalho e sustentabilidade). A sustentabilidade dos sistemas de proteção social é uma apreensão cada vez mais premente, dadas as crescentes tendências demográficas, as novas formas de organização do trabalho e a crise ambiental verificada nos últimos anos. Tem-se, portanto, que o trabalho sustentável é um estágio mais avançado de valorização, traduzindo-se na atenção vertida em prol do desenvolvimento limpo para a existência da própria vida, desde que sejam oportunizadas condições estáveis de salário, realização, saúde e segurança no emprego.

Outrossim, para quem tiver interesse neste estudo, informo que a parte referente ao meu artigo pode ser acessada por meio do seguinte link: Artigo da revista do TST – Trabalho sustentável - Juiz Wagson

Aproveitem a leitura!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...