Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Edital publicado - Primeiro Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho

Edital publicado - Primeiro Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho


O edital de abertura do Primeiro Concurso Nacional para a Magistratura do Trabalho foi publicado no dia 29 de junho de 2017 no Diário Oficial da União.

O processo seletivo visa ao preenchimento de 132 vagas para Juiz do Trabalho, bem como daquelas que surgirem durante o prazo de validade do certame (dois anos, prorrogável por igual período). O certame prevê a reserva de vagas aos negros e deficientes, conforme legislação aplicável aos concursos públicos para magistratura.

O valor do subsídio do cargo de juiz do Trabalho Substituto é de R$ 27.500,17.

A primeira e segunda etapas já têm datas definidas: prova objetiva em 8 de outubro, nas 24 cidades-sede dos TRTs, e provas escritas, discursiva e de sentença, em 2 e 3 de dezembro, em Brasília-DF.

A inscrição preliminar terá início em 04 de julho, término em 02 de agosto e deverá ser feita pelo site da FCC. A taxa de inscrição é de R$ 275,00.

O candidato deverá declarar que é brasileiro, diplomado em Direito e que deverá atender, até a data da inscrição definitiva, a exigência de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

A Fundação Carlos Chagas – FCC, responsável pela execução do certame, já disponibilizou espaço dedicado ao concurso nacional com todas as informações sobre o concurso.

Para acessar o edital completo clique aqui: Edital do Primeiro Concurso Público Nacional Unificado

Reações:

1 comentários:

  1. Gostaria de saber o que estudar além de doutrina e legislação?
    Além dos Informativos do TST precisa os informativos do STF e STJ? Súmulas e OJs além do TST precisa do STJ e STF?
    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...