Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Dicas de estudo para a Magistratura do Trabalho - Glauco Bresciani


Dicas de estudo para a Magistratura do Trabalho - Glauco Bresciani

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, no dia 6 de março, a Resolução Administrativa nº 1.880, que aprova os nomes dos integrantes da Comissão Executiva Nacional de Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, de que trata o art. 24 da Resolução Administrativa nº 1.861, de 28 de novembro de 2016.

A Diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, foi escolhida como presidente da Comissão, que será composta por quatro Ministros do TST, dois Desembargadores do Trabalho, dois Juízes do Trabalho e dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, assim dispostos: Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi (Presidente da Comissão Executiva Nacional de Concurso), Ministra Maria de Assis Calsing (Suplente), Ministro Aloysio Corrêa da Veiga (Ministro do Tribunal Superior do Trabalho), Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (Suplente), Desembargadora Tereza Asta Gemignani (Desembargador do Trabalho - TRT da 15ª Região), Desembargador Ricardo Alencar Machado (TRT da 10ª Região - Suplente), Juiz João Marcelo Balsanelli (Juiz Titular de Vara do Trabalho - TRT da 24ª Região), Juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim (TRT da 3ª Região - Suplente), Advogado Raimar Rodrigues Machado (Representante da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB), Advogado Marcos Luís Borges de Resende (Suplente).

Pensando nisso, nosso ilustre colaborador, o Dr. Glauco Bresciani (Juiz Substituto do TRT da 2ª Região), elaborou um excelente vídeo explicativo, com base na Resolução 1861 de 2016 do TST, para guiar aqueles candidatos que pretendem trilhar a carreira da magistratura do trabalho.

Para quem tiver interesse nesta aula, seguem o vídeo e o link do canal do professor:






Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...