Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Caderno de Direitos Humanos da ANAMATRA

Caderno de Direitos Humanos da ANAMATRA


No início deste ano, recebi em meu gabinete um material muito interessante da ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). Trata-se de um caderno de direitos humanos, isto é, uma compilação dos principais instrumentos internacionais e da produção da Anamatra em prol dos direitos humanos no campo laboral.

Em razão das novas matérias a serem cobradas no Concurso Nacional Unificado para a carreira de juiz do trabalho (Direitos Humanos e Direitos Humanos Sociais), versadas na Resolução 1861 de 2016 do TST, disponibilizo este material gratuito aqui no blog, tudo com o fim de facilitar os estudos destes temas para os próximos concursos.

Destaco que é de extrema importância que o candidato tenha noções a respeito dos debates sobre temas de direitos humanos promovidos pela associação. É muito provável que tais temas possam ser objeto de avaliação, sendo crucial a leitura das teses aprovadas nos Congressos Nacionais da Magistratura do Trabalho (Conamats), as quais consolidam avanços doutrinários importantes, além de base para nova jurisprudência da Justiça do Trabalho.

Bons estudos!




1 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar conosco a cartilha!
    Com certeza servirá para agregar mais conhecimento!
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...