Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Justiça do Trabalho vai à Empresa - Machadinho D'Oeste

Justiça do Trabalho vai à Empresa - Machadinho D'Oeste


 A Vara do Trabalho de Machadinho D'Oeste, realizou no dia 21/5 mais uma ação do Programa de Responsabilidade Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, "Justiça do Trabalho vai à Empresa". A ação foi realizada para os empresários da Remap, empresa especializada em revenda de materiais para construção, que atua no mercado há 17 anos e emprega mais de 40 funcionários.

 Com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar mais conhecimento sobre os seus direitos aos empregados, a comissão formada pelo juiz do trabalho substituto Lindolfo José Filho e a diretora de secretaria Leila Soares de Oliveira abordaram temas acerca do papel da Justiça do Trabalho e a importância do cumprimento das normas trabalhistas relacionadas à prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e à transparência, item essencial para um bom relacionamento entre empregado e empregador.

 A diretora ressaltou a importância de esclarecer que a Justiça do Trabalho zela por ambos os lados da relação empregatícia, já que a missão do judiciário trabalhista é zelar e julgar causas oriundas de qualquer ocorrência advinda dessa relação.

 Para o gestor e proprietário da empresa, Paulo Henrique Santos, "a aproximação da Justiça do trabalho com o empregador realizada por meio destas ações sociais, bem como as informações prestadas pela Justiça do Trabalho, visando melhoria da saúde do trabalhador, vem reforçar e contribuir para melhoria das medidas já adotadas pela empresa".

 De acordo com Lindolfo Filho, os esforços do judiciário trabalhista buscam cada vez mais uma aproximação maior com a sociedade, visando sempre esclarecer pontos que ainda são desconhecidos para muitos trabalhadores e empregadores, causando impactos positivos na sociedade que, cada vez mais, reconhece que pode ser amparados de forma justa, efetiva e mais célere.

 "A justiça do trabalho possui importante papel concretizador de direitos fundamentais na sociedade local, quer seja por meio de decisões judiciais, quer seja pela implementação de programas institucionais, como o 'Justiça Vai à Empresa'", afirmou o magistrado. 



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...