Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Livros de questões objetivas

Livros de questões objetivas

 A primeira fase exige do candidato capacidade de memorização e rapidez de raciocínio. A leitura atenta dos dispositivos legais e textos sumulares é um passo importante para lograr êxito na aprovação desta etapa preliminar.
 
 Nos últimos anos, o aumento da pontuação de corte tem deixado mais acirrada a disputa dos concursos para a magistratura trabalhista. O treino incessante e a aplicação de técnicas de memorização auxiliam bastante neste aprendizado específico. Diferentemente do que se tem propagado em alguns cursos jurídicos, não existe uma fórmula precisa para a superação deste prelúdio, porém alguns livros, como estes a seguir listados, podem traçar um roteiro bastante interessante de estudos.
 
 Façam bom proveito.
 
 
Livro: Revisaço - Magistratura do Trabalho - Juiz do Trabalho
Editora: Juspodivm
Coordenador: Henrique Correia
Descrição:
2.491 questões de concursos para Juiz do Trabalho comentadas, alternativa por alternativa, por autores especializados. Inclui ao final de cada disciplina: Dicas (resumo); Súmulas dos Tribunais Superiores; Informativos dos STF, STJ e TST.


Livro: Carreiras Específicas - Magistratura do Trabalho - Questões Comentadas - Estratégias de Estudo
Coordenadores: Flávia Cristina Moura De Andrade; Lucas dos Santos Pavione
Editora: Saraiva
Descrição:
Elaborados por especialistas, os volumes da Coleção Carreiras Específicas apresentam as matérias divididas em temas e subtemas, com gabaritos e comentários em todos os capítulos. Para cada questão há ainda uma informação extra, chamando a atenção do candidato para aspectos relevantes sobre o tema.
Ao final dos capítulos, tópicos que farão a diferença na sua preparação: Raio-X, Dicas de estudo, Importante saber, Súmulas e legislação pertinentes, Jurisprudência selecionada e Bibliografia recomendada.
 
   
Livro: Questões Comentadas dos Exames da Magistratura e Ministério Público do Trabalho
Editora: Revista dos Tribunais
Coordenadores: Marco Antônio Araujo Júnior; Leone Pereira
Descrição:
Método de estudos didático que facilita o entendimento e a fixação do conteúdo exigido em carreiras trabalhistas, apresentando mais de 1500 questões dos principais exames aplicados nos últimos anos com indicação do assunto, do grau de dificuldade e do fundamento (legislação, doutrina, jurisprudência), comentários em todas as alternativas, observações e sugestões de leitura para complementação de estudo, incluindo as dicas para fugir das pegadinhas que mais confundem os candidatos. Com comentários feitos por professores especialistas nos exames de Magistratura do Trabalho e Ministério Público do Trabalho do país, a obra ainda apresenta tratamento especializado a cada área e índice temático de cada disciplina, classificando todas as questões de acordo com grau de exigência nos exames.

   
Livro: Como Passar em Concursos da Magistratura do Trabalho e MPT
Editora: Foco
Coordenadores: Luiz Fabre; Wander Garcia; Alexandre Gialucca
Descrição:
A experiência diz que aquele que quer ser aprovado deve fazer três coisas: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei, e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição no mercado. O problema é que ela, sozinha, não é suficiente. É fundamental "ler a letra da lei" e "treinar". E a presente obra possibilita que você faça esses dois tipos de estudo. Aliás, você sabia que mais de 90% das questões de Concursos Trabalhistas são resolvidas apenas com o conhecimento da lei, e que as questões das provas se repetem muito? Cada questão deste livro vem comentada com o dispositivo legal em que você encontrará a resposta. E isso é feito não só em relação à alternativa correta. Todas as alternativas são comentadas, sempre que necessário. Com isso você terá acesso aos principais dispositivos legais que aparecem nas provas e também às orientações doutrinárias e jurisprudenciais. Estudando pelo livro você começará a perceber as técnicas dos examinadores e as "pegadinhas" típicas de prova, e ganhará bastante segurança para o momento decisivo, que é o dia do seu exame. É por isso que podemos afirmar, com uma exclamação, que esta obra vai lhe demonstrar COMO PASSAR EM CONCURSOS DA MAGISTRATURA DO TRABALHO E MPT!
 
 
Livro: Carreiras Jurídicas I: Magistratura Federal, Magistratura do Trabalho, Procurador da República e Procurador do Trabalho
Coordenador: Equipe Atlas
Editora: Atlas
Descrição:
A Série Questões de Concursos é mais uma contribuição da Editora Atlas para ajudar na preparação e capacitação do estudante e profissional de Direito a cargo público. O propósito desta publicação é estimular o candidato a deparar com os temas fundamentais de todas as áreas do Direito de forma prática e objetiva, de modo que possa testar seu conhecimento e verificar qual área necessita de um estudo mais acurado para superar suas dificuldades. As questões dos volumes desta coleção, extraídas de provas aplicadas nos últimos anos em concursos de carreiras jurídicas, foram formuladas por professores e pesquisadores de reconhecida experiência profissional e didática que integraram as bancas examinadoras dos referidos exames.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...