Debates e estudo de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Livros, e-books e materiais jurídicos. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Concursos públicos. Finalidade altruística e vocacional.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dicas para provas dissertativas - Professor Édison Vaccari

Dicas para provas dissertativas - Professor Édison Vaccari

 Sabe-se que a segunda fase para o concurso da magistratura do trabalho envolve uma série de questões a serem sopesadas. A banca examinadora procura avaliar do candidato, segundo os termos da Resolução 75 do CNJ, o conhecimento sobre o tema abordado, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição.

 Pensando nisso, apresento a vocês, principalmente para aqueles que pretendem se enveredar pelos antros dos concursos para juiz do trabalho, as preciosas dicas do professor Édison Vaccari sobre as respostas mais adequadas para as provas dissertativas.

 Leia a seguir as dicas:



Reações:

2 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de saber se é preciso estudar todas as matérias para a segunda fase (sei que consta no edital), mas realmente é cobrado? Além disso, gostaria de saber se vc tem algum plano de estudos para compartilhar (sempre segunda fase) , pois estou tendo um pouco de dificuldade para elaborar... obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pelo contato!
    Especificamente para a segunda fase, acredito em um estudo dirigido e monográfico.
    Nada de cursos semestrais ou anuais, desde que você tenha um conhecimento prévio sobre as matérias cobradas.
    Tente cursos de correções! Existem vários! Inclusive temos uma postagem a respeito do assunto!
    Em breve disponibilizaremos cursos de correções e de coaching trabalhista.
    É importante focar mais nas matérias principais: Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Constitucional e Processo Civil.
    Com exceção de algumas provas, as demais (matérias marginais) devem ser estudadas com certa parcimônia, apenas em pontos específicos e que guardem correlação com as matérias principais.
    Existem também algumas técnicas de respostas que podem te auxiliar bastante. Tais técnicas serão melhor abordadas no canal do youtube que estamos construindo!
    Utilize auto textos, isso é fundamental para a aprovação!
    Peço, por gentileza, que acompanhe as postagens do blog, pois traremos novidades!
    Não deixe de curtir a nossa página no facebook!
    Até!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...