Debates e estudos de temas relacionados a Direito e Processo do Trabalho. Pesquisas e críticas acadêmicas. Democratização do ensino. Referencial teórico e jurisprudencial. Finalidade pedagógica e vocacional. Promoção da cidadania, dos direitos humanos fundamentais e de iniciativas de acesso à justiça.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Depoimento de um aprovado

Depoimento de um aprovado

 Enfim, chegou o dia! A minha tão sonhada posse, como juiz do trabalho substituto, realizou-se no Plenarinho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, no dia 09 de fevereiro de 2015, na cidade de Porto Velho-RO, lugar que aprendi a amar desde o ano de 2012.

 Essa vitória não teria sentido se não pudesse compartilhar o caminho árduo que percorri para alcançar a minha realização profissional. Este depoimento, longe de ser uma espécie de biografia, pretende apenas inspirar aquelas pessoas que almejam o cargo de juiz do trabalho substituto e contribuir, mesmo que de forma singela, para que o jurisdicionado possa encontrar indivíduos realmente vocacionados para o exercício da magistratura trabalhista.

 Leia o depoimento completo:


11 comentários:

  1. Olá Wagson!!!
    Parabéns!
    Que notícias maravilhosas (sua posse e ser papai)!
    Muito legal saber da sua trajetória, você é um exemplo a ser seguido!
    Gostei muito da expressão "médico de feridas sociais", pois ser juiz é exatamente isso, ser um médico de feridas sociais, tratando com o remédio da justiça da alteridade! Muito bonito isso que você escreveu.
    Obrigada pelas dicas, estou acompanhando o blog e seguindo seu exemplo. Perseverança, amor e fé são ingredientes que levam ao sucesso!
    Um dia também escreverei meu depoimento de aprovação!

    Um abraço,

    Raísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Raísa!
      Grato pelas palavras carinhosas!
      Com certeza a sua aprovação chegará em breve!
      Estou à disposição e fico na torcida!
      Abraços!

      Excluir
  2. Belíssimas palavras!
    Chamo-me John Maycon.
    Colei grau em janeiro deste ano e ainda estou engatinhando nos estudos. Na verdade, naquela dúvida se estudo já para a magistratura, se começo a me esforçar para ser analista, inicialmente, ou, ainda, se tento conciliar os estudos com a advocacia trabalhista.
    Fiquei super feliz em ter encontrado seu site e, a partir de agora, o acompanharei sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigado pelo contato!
    Parabéns pela colação de grau e muito obrigado pelo elogio!
    O concurso de juiz do trabalho exige muita dedicação e estudo!
    Envolve um planejamento a médio e longo prazo!
    Acredito que o mais importante você já fez, escolheu a área trabalhista para seguir.
    Este blog estará de portas abertas para estimulá-lo e instigá-lo!
    Sempre com o objetivo de democratizar o saber jurídico e encontrar pessoas realmente vocacionadas pela justiça social!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Wagson, quem diria, talvez você não se lembre de mim, mas trabalhamos juntos em Itumbiara, eu era menor aprendiz, hoje faço direito, to no 7° período, e ainda me lembro daquela conversa em que você disse que ia chegar aí e me esperar, você chegou, eu ainda tenho um caminho a percorrer. Parabéns pela conquista, forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras, meu caro Gilson! Eu me recordo de nossa amizade na Egrégia Vara do Trabalho de Itumbiara. Meu primeiro emprego e minha primeira experiência profissional distante de minha terra natal. Fico feliz de saber que você está bem e no caminho para a magistratura trabalhista. Considero você uma pessoa íntegra e desejo sucesso em sua trajetória.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Prezado e ex-vizinho! Feliz em ver, já que as notícias, as tinha de ver e conversar com vc no elevador. Parabéns, mais uma vez, pelas conquistas. Esta semana estava pensando em tentar um contato para pegar umas dicas com vc. Felicidades, o Senhor os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Carlos! O seu caminho está traçado! Persista, estude e acredite! Estou à disposição no que precisar! Fique com Deus! Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns. Felicidades na nova cidade. Feliz em ver as imagens de notícias que as tinha enquanto conversávamos no elevador. O Senhor os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo! Fé, foco e força! Fique com Deus! Abraços!

      Excluir
  8. nossa, lembro de ter entrado no teu blog algumas vezes, procurava um tema ou outro no google e era direcionada ao teu blog e agora entro e me deparo com essa noticia da sua posse! que maravilha! parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...